1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook phishing

 

A Meta acaba de confirmar que vai apresentar um processo no Tribunal da Califórnia contra os gestores de vários domínios, que se encontram a usar os mesmos para esquemas relacionados com o Facebook, WhatsApp, Messenger e Instagram.

 

Segundo o portal BleepingComputer, a Meta encontra-se a acusar as plataformas de alojarem mais de 40.000 páginas de phishing que se fazem passar como as páginas de login das plataformas da empresa, numa tentativa de phishing para enganar os utilizadores.

 

A Meta afirma que os responsáveis por este esquema usaram diversos métodos para tentar ocultar as suas atividades, bem como a localização das páginas maliciosas, realizando ataques de phishing através de campanhas de email e SMS. Os picos dos ataques terão ocorrido em março de 2021, altura em que a plataforma também terá trabalhado em conjunto com algumas entidades para suspender as atividades dos falsos sites.

 

De notar que não é a primeira vez que a Meta (na altura ainda sobre o nome de Facebook) aplica medidas legais contra os gestores de domínios usados em esquemas de phishing. Ainda em março de 2020 a empresa processou a entidade de registo de domínios “Namecheap”, por alegadamente permitir o registo de nomes de domínios que seriam usados para esquemas, e de aproveitar ainda o sistema de privacidade WHOIS para ocultar a identidade dos gestores da campanha.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech