1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Tumblr app store

 

Plataformas como a App Store facilitam a tarefa dos programadores de distribuir as suas aplicações para os utilizadores, e no caso da Apple, são até mesmo a única forma de tal. Mas ao mesmo tempo, se os programadores pretendem publicar as suas apps nas mesmas, devem seguir as regras destas.

 

Como tal, a Apple possui controlo sobre os conteúdos que os utilizadores podem aceder em apps disponíveis na plataforma, o que obriga a que sejam por vezes feitas algumas alterações no funcionamento de certas plataformas.

Que o diga o Tumblr, que recentemente terá atualizado a sua aplicação da App Store para iOS de forma a corrigir um problema que se encontrava em violação das regras da loja. A plataforma afirma que foi obrigada a censurar mais de 400 termos da sua app para iOS, de forma a ficar dentro das regras do serviço da Apple.

 

Estes termos são, na sua maioria, conteúdos que a Apple considera serem prejudiciais para os utilizadores ou que vão contra as regras do serviço – como é o caso dos conteúdos para adulto – mas por vezes chegam ao ponto de ser consideravelmente restritos.

Por exemplo, segundo a Tumblr, termos como “submissão” encontram-se na lista de palavras proibidas pela Apple na App Store, mas este termo é usado também pelo serviço de blogs para indicar o envio de uma mensagem para o mesmo.

 

conteúdo bloqueado no tumblr

 

Além disso, existem os termos considerados de conteúdos para adulto, o que é totalmente proibido pelas regras da App Store. A Tumblr afirma que teve de trabalhar na sua app para remover estes termos da pesquisa, uma tarefa que será consideravelmente difícil de ser feita tendo em conta o teor dos conteúdos que podem surgir, e a vasta quantidade de termos que podem ser usados.

 

Além destes termos, existem ainda outros que estão igualmente banidos pela Apple, mas não fazem sentido direto para tal. Como exemplo, “selfie” é um termo que a Apple não permite nas tags das suas apps, e que se encontra na lista de restrições.

 

Devido a estas restrições, a Tumblr afirma que a sua app no iOS pode oferecer uma experiência menos positivo para os utilizadores em termos de pesquisa para novos conteúdos e informações, e que infelizmente não existe volta a dar neste sentido.

De notar que as mudanças que foram realizadas apenas se aplicam à aplicação do iOS, e não à existente para os dispositivos Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech