1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Second Life

 

Muito antes do termo “metaverso” ter sido tornado popular, o Second Life dava os primeiros passos em criar um mundo virtual para os utilizadores poderem estar no dia a dia. E agora que o termo voltou a ser o foco de muitas empresas, encontra-se também em forte desenvolvimento algumas mudanças para a plataforma.

 

Philip Rosedale, fundador do Second Life, confirmou que vai voltar a fazer parte do grupo de executivos da plataforma. Este pode ser o primeiro passo para esta entidade vir a apostar mais no metaverso, aproveitando todo o conhecimento que possui em antemão.

 

De relembra que Second Life foi originalmente lançado em 2003, na altura como um mundo virtual onde os jogadores podiam interagir com outros de diferentes formas. O mundo tornou-se um ambiente virtual onde também fizeram parte empresas para demonstrarem os seus produtos... mas infelizmente a popularidade nunca atingiu grandes picos depois disso.

 

No entanto, desde que o agora Meta revelou que iria começar a apostar mais neste mercado, a popularidade da plataforma voltou também a crescer, e sem dúvida que a Linden Lab – entidade responsável pelo Second Life – possui vastos anos de conhecimentos na área caso a consiga aproveitar.

Em meados de 2013 existiam mais de 36 milhões de contas criadas no Second Life, com cerca de um milhão de utilizadores ativos mensalmente. Por sua vez, em Maio de 2020, o atual CEO da Linden Lab, Ebbe Altberg, confirmava que existiam cerca de 900.000 utilizadores ativos todos os meses no serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech