1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 3090 Ti

 

Durante o evento da CES virtual, a Nvidia deixou pequenos detalhes sobre a sua futura placa gráfica RTX 3090 Ti. Não foram reveladas muitas informações, mas pelo menos ficou a confirmação de que a placa encontra-se em desenvolvimento e deve chegar ao mercado em breve.

 

No entanto, se tivermos em conta os rumores mais recentes, possivelmente esta não será um aplaca que vai agradar a todos os bolsos. Isto porque foi recentemente descoberto num site de vendas na Europa o que se acredita ser a listagem da RTX 3090 Ti, juntamente com o preço final da mesma.

 

Segundo o site, as versões à venda seriam placas personalizadas da MSI, com o nome de MSI GeForce RTX 3090 Ti Gaming X Trio. Estas estavam disponíveis no site suíço “Top Preise” por aproximadamente 3678 CHF, o que corresponde a quase 3525 euros. Existe ainda um segundo modelo, ligeiramente mais barato, por 3595 CHF (3445 euros).

 

site da rtx 3090 ti

 

Se os tempos dos mercados estivessem normais, poderíamos esperar que estes preços fossem apenas indicações temporárias do site, e não os valores finais de venda. No entanto, tendo em conta o mercado atual e o preço a que muitas gráficas se encontram, não seria de estranhar encontrar placas a estes valores – e sem dúvida que existe uma forte possibilidade que este seja o preço final de venda.

 

De relembrar que a Nvidia ainda não confirmou oficialmente o lançamento da placa, embora se espere que venham a ser revelados mais detalhes sobre a RTX 3090 Ti no final deste mês.

Esta notícia sobre o preço da placa surge também alguns dias depois de terem surgido rumores que a Nvidia teria pedido aos seus principais parceiros para suspenderem a produção da RTX 3090 Ti, devido a problemas com o firmware da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech