1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Tesla Optimus

 

A Tesla pode ser mais reconhecida pelos seus veículos elétricos no mercado, mas na verdade a marca encontra-se sempre a investir em diferentes tecnologias. E parece que o foco da empresa pode em breve mudar drasticamente, deixando de ser para a indústria automóvel para passar para a robótica.

 

Durante uma conferência com os principais investidores da empresa, Elon Musk afirma que a Tesla tem vindo a focar-se na construção do seu robô humanoide Optimus, e que atualmente este é um dos maiores investimentos da marca para produção.

Musk afirma mesmo que o Optimus será o produto mais importante da empresa em desenvolvimento, o que surge numa altura em que o Cybertruck ainda se encontra em desenvolvimento e com adiamentos para o próximo ano, bem como o Tesla Roadster.

 

A Tesla revelou o “Optimus” durante o evento AI Day, em Agosto do ano passado. Este robot foca-se em realizar tarefas que são consideradas perigosas, repetitivas ou monótonas para os humanos, sendo que conta com a IA para ajudar no desempenho das mesmas em formato praticamente autónomo.

 

A empresa afirma que pretende usar o mesmo sistema de câmaras que se encontram nos veículos da marca para o robot, facilitando assim a identificação de objetos e a realização de tarefas repetitivas.

 

 

Durante a mesma reunião com os investidores, Musk afirmou mesmo acreditar que a indústria da robótica para a Tesla pode vir, no futuro, a ser mais importante para a marca do que a indústria automóvel. Estas declarações são sem dúvida algo importante, tendo em conta que o nome da Tesla é mais conhecido pelos seus veículos.

 

Para finalizar, Musk afirma ainda que não deverá ser revelado nenhum novo veiculo da empresa durante o ano de 2022, tendo em conta que a mesma se encontra a focar primeiro na produção dos modelos que estão atualmente previstos para o mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech