1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung Dex e VMWAre

 

Para quem tenha dispositivos da Samsung, o Samsung DeX é uma funcionalidade que pode revelar-se útil em alguns momentos. No entanto, uma recente novidade chega também para a plataforma da Samsung que será útil especialmente para quem use máquinas virtuais da VMWare.

 

A Samsung e a VMware estabeleceram recentemente uma nova parceria, que vai permitir aos utilizadores de dispositivos da sul-coreana com suporte ao DeX de usarem os dispositivos como ecrãs secundários para máquinas virtuais VMWare.

 

Ou seja, através desta parceria, quem utilize o software da VMWare para virtualização, poderá usar também os seus dispositivos da Samsung, via o DeX, para criar um ecrã secundário que pode ser usado em conjunto com o sistema virtual.

Além disso, também acessórios como o teclado e rato ficam inteiramente disponíveis para uso nestes monitores, mesmo que seja um ambiente virtual totalmente separado.

 

Esta funcionalidade pode revelar-se especialmente útil para os utilizadores que trabalhem regularmente com máquinas virtuais, e necessitam de uma forma rápida de expandir as suas áreas de trabalho, ou até para monitorizar de forma simplificada algumas tarefas desses sistemas.

 

A ligação pode ser feita usando o tradicional cabo USB-C que acompanha os smartphones da Samsung. No entanto, para tirar total proveito da tecnologia, os utilizadores necessitam de instalar a aplicação Horizon Client da VMWare, que vai permitir a sincronização dos sistemas e o uso do DeX para esta tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech