O Twitter acaba de revelar os seus resultados financeiros respeitantes ao último ano, sendo que os valores demonstram que a plataforma tem vindo a aumentar as suas receites – mesmo com os sistemas de anti-tracking que plataformas como a Apple começaram a implementar.
Segundo os dados da empresa, o Twitter obteve em 2021 uma receita de quase 1.5 mil milhões de dólares, tendo-se conseguido manter com valores estáveis apesar da integração da tecnologia “App Tracking Transparency (APT)” da Apple. Uma grande parte dos rendimentos da plataforma durante esse ano decorreram da publicidade, o que será ainda mais impressionante tendo em conta que o sistema APT foi criado exatamente para prevenir a personalização desse ponto.
A empresa afirma que a tecnologia da Apple não resultou em quebras significativas das receitas para a empresa e para os anunciantes em geral. No entanto, é referido que esta teve de trabalhar para atualizar as suas plataformas face a estas mudanças, e os programadores com apps no serviço também tiveram de ajustar as mesmas para garantir que os utilizadores eram questionados sobre as permissões de recolha de dados no iOS.
No final, estes resultados são um pouco distantes do que se verifica em outras plataformas, como o Facebook – que nos mais recentes dados revelou perdas consideráveis desde a implementação do sistema de anti-tracking da Apple.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!