1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Índia vs china

 

A Índia acaba de revelar mais uma decisão que vai aumentar ainda mais a pressão entre Índia e China, com mais um conjunto de aplicações chinesas a serem bloqueadas no pais.

 

O bloqueio de aplicações na Índia com origem na China não é recente, sendo que os primeiros foram aplicados em 2020, e aumentaram desde então, sobretudo com o bloqueio do TikTok. Desta vez o bloqueio atinge mais 54 aplicações, entre as quais se encontram o jogo Free Fire, Sweet Selfie HD, Beauty Camera, Viva Video Editor, AppLock e Dual Space Lite – a lista é consideravelmente mais extensa.

 

Em comentário, o Ministério da Eletrónica e Tecnologia da Índia afirma que a medida encontra-se dentro da lei 2000 - conhecida por permitir ao governo bloquear qualquer aplicação que possa ser considerada um risco para a segurança ou privacidade dos cidadãos na Índia.

Esta lei foi a mesma que levou ao bloqueio de todas as outras apps no passado, embora as autoridades indianas não revelem detalhes em como as apps podem realmente afetar os utilizadores ou segurança do pais.

 

Tanto a Google como a Apple já terão sido notificadas sobre a lista de aplicações a remover, sendo que algumas já começaram a ficar indisponíveis na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech