1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft disponibilizou uma nova versão do Windows 11 para os utilizadores no programa Insider, que finalmente conta com um conjunto de novidades que certamente vão interessar a muitos.

 

A nova versão do Windows 11 Insider Preview Build 22557 já se encontra disponível no canal Dev do programa Insider, permitindo aos utilizadores testarem as mais recentes novidades que vão chegar brevemente ao sistema – e são várias de relevo.

 

Talvez a mais aguardada será o regresso do “arrastar e soltar” da barra de tarefas, que permite aos utilizadores finalmente terem uma forma de rapidamente enviar arquivos para uma determinada janela, ou simplesmente colocarem como “pin” uma aplicação especifica mais facilmente.

Num dos exemplos que a Microsoft forneceu terá sido o de arrastar um ficheiro para dentro do Outlook, onde é possível enviar diretamente os conteúdos para a janela do programa arrastando apenas o ficheiro para cima do ícone.

 

arrastar e largar windows 11

 

Outra novidade encontra-se sobre a chegada das miniaturas às pastas do Explorador de Ficheiros, que permite rapidamente ver o conteúdo de imagens que se encontrem dentro de pastas especificas.

 

miniaturas explorador do Windows

 

Noutras alterações, agora também vai passar a ser necessária uma ligação à Internet para os utilizadores do Windows 11 Pro, durante a configuração inicial do sistema. Isto indica que os utilizadores vão forçosamente de ter de configurar uma conta da Microsoft quando instalarem o sistema operativo nas suas máquinas.

 

O Gestor de Tarefas também recebeu grandes mudanças, tendo agora um novo visual mais moderno para todos os gráficos existentes no uso de recursos.

 

gestor de tarefas do windows 11

 

No final, esta nova build vai trazer um vasto conjunto de mudanças que serão certamente interessantes para os utilizadores. Espera-se que a Microsoft venha a disponibilizar a mesma para a versão Beta, e eventualmente para a estável, durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech