1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

UpdraftPlus

 

Numa medida rara, o WordPress encontra-se a forçar a atualização do plugin UpdraftPlus, depois de ter sido descoberta uma grave vulnerabilidade que poderia permitir o acesso a dados do mesmo.

 

A falha foi descoberta durante a semana passada, e afeta milhões de websites que possuem o plugin instalado. Apesar de a equipa de desenvolvimento do mesmo ter sido rápida a fornecer atualizações e correções, muitos gestores de websites não parecem estar a atualizar para a versão mais recente.

Tendo em conta o potencial para roubo de dados e possíveis ataques, a equipa de desenvolvimento do WordPress decidiu usar o sistema de atualizações automáticas da instalação para “forçar” o update ao UpdraftPlus. Ou seja, em cerca de 3 milhões de sites WordPress onde o plugin se encontra instalado – segundo dados oficiais – a atualização deve ser feita de forma automática.

 

Esta medida irá ser aplicada a todos os sites que tenham versões desatualizadas do plugin. De relembrar que a versão mais recente será a 1.22.3 ou mais recente no caso da versão gratuita, e 2.22.3 na versão Premium.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech