Em meados de 2020 chegou ao mercado o Clubhouse, uma pequena e simples aplicação que permitia aos utilizadores criarem salas de conversa virtuais – e rapidamente chamou à atenção. Desde então, a funcionalidade tem vindo a ser imitada em várias outras plataforma, mas o ClubHouse ainda se mantêm como o “original” da ideia.
No entanto, mesmo que plataformas como o Twitter tenham revelado as suas próprias alternativas ao Clubhouse, este ainda se encontra bastante usado, e tem vindo a receber algumas novidades ao longo dos tempos. Recentemente surgiu mais uma atualização, que vai adicionar melhorias interessantes no serviço.
A mais recente atualização do Clubhouse agora passa a contar com suporte para salas de conversa em texto, fugindo um pouco da ideia original da plataforma. Ainda assim, será uma novidade que poderá interessar a alguns utilizadores que pretendam uma nova forma de comunicarem dentro da plataforma.
De momento a novidade encontra-se a ser fornecida para os utilizadores na aplicação do iOS e Android, sendo ainda desconhecido quando irá chegar junto dos utilizadores na Web.
Tal como acontece com as conversas de voz, os administradores das salas terão total controlo para permitir as mensagens de texto, bem como eliminar mensagens que sejam enviadas ou bloquear os participantes de escreverem nas mesmas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!