1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Discord

 

Parece que uma nova tendência na Internet passa por grandes plataformas criarem as suas próprias versões do Clubhouse… e agora até mesmo o Discord parece estar a juntar-se nisso.

 

Segundo revela o portal The Verge, Discord encontra-se a preparar para lançar uma funcionalidade similar ao que existe no Clubhouse, e onde os utilizadores poderão participar diretamente. Quem tenha usado o Discord certamente que sabe que a plataforma já permite criar salas de conversação por voz, mas esta funcionalidade é um pouco diferente.

 

Invés de salas de voz, onde os utilizadores podem participar livremente, as “Stage Channels” são basicamente salas onde existem determinados utilizadores selecionados como oradores, e que são depois acompanhados por ouvintes que não podem participar na conversa a menos que tenham autorização para tal.

Ou sejam, invés de permitir a conversa de todos os utilizadores ao mesmo tempo, as Stage Channels permitem realizar o processo de forma mais organizada e coerente, sendo útil, por exemplo, para sessões de esclarecimento ou de perguntas e respostas.

 

Um ponto de vantagem neste caso encontra-se na disponibilidade da ferramenta. De acordo com o Discord, a funcionalidade vai começar a ficar disponível a partir de hoje para todos os utilizadores, e em diferentes sistemas operativos - Windows, macOS, Linux, iOS, Android e diretamente da web.

 

No final, isto pode ser uma vantagem considerável para o serviço. Enquanto que plataformas como o Facebook e Twitter estão a desenvolver as suas próprias soluções para salas de conversas, o Discord aproveita o que já possuía de origem, mas melhora as funcionalidades para ficarem adaptadas a um novo ambiente mais organizado – e disponível para todos os sistemas.

 

Resta saber se isso será suficiente para cativar os utilizadores a usarem a função.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech