1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp seguro com cadeado

 

Apesar de todas as controvérsias que rodeiam a Meta, o WhatsApp ainda é visto como uma plataforma segura para a comunicação dos utilizadores, focada exatamente em manter a privacidade dos dados e das comunicações.

 

A pensar nisso mesmo, a empresa revelou agora uma nova funcionalidade que vai garantir que os utilizadores estão com as suas conversas seguras a qualquer momento. Através da nova extensão “Code Verify”, os utilizadores podem adicionar uma camada extra de segurança para o WhatsApp na Web, garantindo que o código apresentado no navegador não foi modificado e está como deveria da origem.

 

A extensão foi criada em parceria com a Cloudflare, e basicamente permite que os utilizadores possam ter a certeza que as suas comunicações não foram alteradas, nem que os conteúdos das mesmas podem ter sido intercetados de alguma forma.

A extensão verifica por alterações no cliente do WhatsApp Web, garantindo que o código se encontra tal como deveria desde a sua origem. Isto previne possíveis roubos de dados que possam acontecer devido ao uso deste cliente. De notar que a extensão é open-source, portanto qualquer utilizador pode analisar o código e usar o mesmo caso necessite.

 

exemplos de como a funcionalidade pode funcionar

 

Para garantir o funcionamento da extensão, o WhatsApp forneceu ao Cloudflare o código base da versão web da plataforma – que estará público, portanto não será algo propriamente privado – sendo que a Cloudflare analisa qualquer modificação que possa ter sido realizada, e alerta os utilizadores caso isso aconteça.

 

Além disso, a extensão é totalmente privada, sendo que apenas analisa o próprio código da plataforma web, e não as mensagens ou conteúdos dos utilizadores, garantindo assim a integridade das mesmas.

Para se usar a funcionalidade os utilizadores apenas necessitam de instalar a extensão para o Google Chrome, Edge ou Firefox (de momento este último ainda não está disponível, mas previsto para breve).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech