1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rossgram

 

As autoridades russas recentemente bloquearam várias redes sociais, entre as quais se encontra o Facebook e o Instagram. No entanto, parece que o governo russo já possui programada uma plataforma alternativa para a partilha de imagens dos utilizadores: a Rossgram.

 

Este novo serviço será considerado uma versão russa do Instagram, que irá ser oficialmente lançada no dia 28 de Março, de acordo com o comunicado das autoridades russas. Esta plataforma vai permitir aos utilizadores partilharem as fotos em formato similar ao que acontece no Instagram, mas com o olhar atento do governo – e possivelmente com a mesma propaganda russa que se encontra em outros meios sociais no pais.

 

De relembrar quer, na altura do bloqueio, o Instagram contava com mais de 80 milhões de utilizadores na Rússia. No entanto, a 14 de Março as autoridades decidiram bloquear a plataforma da Meta.

 

O Rossgram será uma iniciativa criada por empresários russos para alternativa ao Instagram, com funcionalidades adicionais como a possibilidade de criar sistemas de mensagens pagas – que apenas os seguidores que pagarem uma mensalidade poderão aceder.

 

Alexander Zobov, diretor de relações públicas da iniciativa, partilhou na rede social VKontakte uma imagem do que poderá ser a nova plataforma, dando a indicação de que será bastante parecida com o Instagram, pelo menos a nível de cores e algumas das funcionalidades visíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech