1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

MetaMask com explosão de criptomoedas

 

Para quem pretenda começar a dar os primeiros toques em criptomoedas, possivelmente o nome MetaMask não é desconhecido. Esta plataforma permite que os utilizadores criem as suas próprias carteiras de criptomoedas nos mais variados formatos, além de ter uma forte integração com a Web3.

 

E parece que a ideia do futuro da web tem vindo a cativar mais utilizadores para esta plataforma. De acordo com os dados da ConsenSys, atualmente o MetaMask conta com mais de 30 milhões de utilizadores ativos mensalmente em todo o mundo.

Apenas nos últimos quatro meses a empresa registou um crescimento de quase 42% no número de utilizadores, sendo que a maioria encontra-se nos EUA, Alemanha, Filipinas e Nigéria.

 

Além disso, o CEO da ConsenSys, Joe Lubin, também revelou que face ao crescimento, a plataforma encontra-se a ponderar a criação da sua própria criptomoeda, como forma de facilitar a interação entre os utilizadores do serviço e também otimizar os pagamentos de forma direta.

Os rumores sobre um possível token da MetaMask é algo que tem vindo a surgir em rumores nos últimos meses, mas agora a confirmação do CEO deixa claro que a ideia é algo que está nos planos da entidade – e possivelmente será mesmo algo que vamos ver no futuro aplicado.

 

Não se espera que este token venha a ser uma forma de investimento direto ou para ganhos elevados, mas sim para facilitar as transações entre utilizadores das carteiras do MetaMask ou como forma de obter um meio seguro de armazenar os ativos digitais.

Infelizmente ainda não existem muitos mais detalhes sobre a mesma, portanto resta aguardar por algumas novidades da entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech