1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome com pesquisa

 

A Google parece estar a procurar novas formas de evitar que os utilizardes tenham várias abas abertas em segundo plano, por vezes com conteúdos desnecessários. E a versão mais recente do Chrome Canary parece demonstrar exatamente isso.

 

A nova versão do navegador, a primeira a chegar depois da entrada para a versão 100, chega com algumas novidades interessantes para quem pretenda realizar rapidamente pesquisas no Google.

Apelidada de “Side Search”, esta funcionalidade coloca um sistema rápido de pesquisa na lateral da janela do navegador, permitindo que os utilizadores possam realizar pesquisas e navegar rapidamente pelos resultados.

 

pesquisa da Google no chrome lateral

 

A funcionalidade, para já, ainda se encontra escondida sobre as flags do navegador. Para se ativar os utilizadores precisam de aceder diretamente a “chrome://flags”, ativando as seguintes opções:

 

De momento a funcionalidade parece funcionar apenas quando se acede por resultados da Google. Para testar a mesma, tendo as flags anteriores ativadas, teste realizar uma pesquisa pelo Google e carregue no resultado. Depois disso, um pequeno ícone do “Google” deve surgir na barra de endereço do navegador, e ao carregar no mesmo, a pesquisa que tinha feito surgirá na lateral.

 

Chrome pesquisa

 

Com isto, os utilizadores podem navegar rapidamente para outros resultados da pesquisa, mantendo a mesma “fixa” na lateral do navegador.

 

Esta funcionalidade pode ser útil para reduzir a necessidade de ter várias abas abertas quando realiza pesquisas do Google. De momento a mesma apenas se encontra disponível na versão Canary do navegador, mas deve ficar brevemente disponível também para a versão estável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech