1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Moeda do Bitcoin sobre outras moedas

 

A adoção de criptomoedas em diferentes mercados continua a aumentar drasticamente, apesar das quebras de valores nos últimos meses. No entanto, parece que nem todos estão satisfeitos com esta medida da mesma forma.

 

A Tailândia é um dos exemplos, que recentemente aprovou uma nova legislação local que vai banir o uso de qualquer criptomoeda no pais a partir de 1 de Abril.

Ou seja, a partir desta data, todos os pagamentos de produtos e serviços usando criptomoedas vai ser bloqueado no pais, de acordo com as notas das autoridades. As autoridades afirmam ainda que as empresas que fornecem serviços no pais terão 30 dias para se adaptarem às novas regras.

 

Além de não poderem aceitar pagamentos neste formato virtual, as empresas encontram-se ainda proibidas de encorajarem ou promoverem o uso de criptomoedas em qualquer formato, para os pagamentos.

 

No entanto, a boa notícia é que esta medida não se estenderá para todos os cidadãos no pais. A medida pretende afetar apenas a forma como as empresas aceitam pagamentos pelos seus serviços, mas ainda será possível para os cidadãos investirem ou manterem as suas criptomoedas se assim o pretenderem.

Esta legislação é consideravelmente mais branda do que a aplicada pelo governo chinês, que recentemente também baniu por completo o uso de criptomoedas no pais, mas neste caso tanto para empresas como individuais.

 

Em parte, as autoridades consideram que esta decisão foi tomada tendo em conta o elevado risco deste género de recursos, e a volatilidade do valor das moedas digitais, ou a potencialidade para ataques contras as entidades que fazem uso das mesmas.

 

É importante notar que já existiam rumores desde o início do ano que as autoridades da Tailândia iriam aplicar medidas sobre o uso de criptomoedas no pais, tendo em conta também o consideravelmente aumento no uso das mesmas para pagamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech