1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Spaces

 

A Google tem uma história algo complicada com as aplicações de Mensagens… Entre anos de mudanças e atualizações, parece que a empresa finalmente se decidiu em ficar com o Spaces como app principal para este género de comunicações.

 

A app encontra-se atualmente bastante integrada com várias outras plataformas do WorkSpace, como é o caso do Gmail, Drive, Chat, Calendário, entre outras. Como tal, será improvável que a empresa venha a encerrar a mesma tão cedo.

Nos últimos meses a empresa tem vindo a lançar algumas atualizações para este sistema, mas agora a empresa revela uma das que poderá ser considerada das mais importantes, sobretudo para quem faça uso do sistema no dia a dia.

 

De acordo com a empresa, os utilizadores poderão brevemente ter a capacidade de, através do Google Chat, partilharem o Spaces publicamente com todos os utilizadores de uma organização.

Ou seja, no momento da criação de um Space, será agora possível automaticamente aceitar utilizadores para o mesmo que façam parte da mesma organização, o que poderá ser útil para partilhar rapidamente informações para diferentes equipas ou detalhes internos.

 

Infelizmente não é possível alterar a privacidade dos Spaces depois de criados. Ou seja, se um Space foi criado de forma aberta para a empresa, irá permanecer assim até ao encerramento. Isto não deverá ser um problema para a maioria das entidades, mas ainda assim um detalhe a ter em conta.

 

A funcionalidade já se encontra a ser disponibilizada para os utilizadores do Google Workspace, embora ainda possa demorar até ao final de Abril para chegar a todas as contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech