1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wikipédia

 

Com o escalar dos confrontos entre a Rússia e Ucrânia, existem também incertezas sobre alguns dos conteúdos online que o governo russo vai continuar a permitir no pais. Isto porque têm vindo a ser aplicadas cada vez mais bloqueios a plataformas como o Facebook, Instagram, Google Noticias, entre outras.

 

E um dos receios será que agora a Wikipédia venha a seguir o mesmo caminho. No passado, o governo Russo já tinha exigido à Wikipédia que modificasse alguns dos conteúdos presentes na plataforma relativamente à informação da Invasão da Ucrânia, que as autoridades consideravam estar incorreto – e claro, a plataforma não modificou.

 

No entanto, agora existe um forte receio que a Wikipédia venha a ser o próximo serviço bloqueado no pais, deixando de poder ser acedido pelos milhares de utilizadores russos. Isto tem levado vários utilizadores a começarem a preparar-se para o bloqueio, com a descarga das versões “offline” da Wikipédia russa.

A Wikimedia disponibiliza versões offline de todas as suas plataformas, acessíveis aqui, e segundo os dados mais recentes da entidade, os downloads com origem na Rússia aumentaram mais de 4000% em comparação com Janeiro deste ano.

 

A versão russa da Wikipédia conta atualmente com cerca de 29GB de dados, e parece que cada vez mais utilizadores encontram-se a preparar para o eventual bloqueio da plataforma no pais. Para já ainda não existe nenhuma confirmação de que tal venha a acontecer por parte das autoridades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech