1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pessoa  a trabalhar em servidores

 

As autoridades Russas encontram-se a alertar que existe a forte possibilidade de as ligações à internet no pais virem a verificar quebras acentuadas nos próximos tempos, em parte devido à falta de acesso a hardware necessário para manter os sistemas ativos.

 

Devido a todas as sanções que têm vindo a ser aplicadas na Rússia, a Comissão para comunicações do pais encontra-se a alertar para a forte possibilidade de virem a ser verificadas falhas nas ligações à internet de grandes provedores locais, devido à falta de acesso a hardware e equipamentos.

 

De acordo com os documentos fornecidos pelas autoridades aos meios de imprensa locais, as grandes operadoras russas possuem equipamento suficiente para manter as suas infraestruturas em funcionamento, sem falhas, durante os próximos seis meses.

 

Com os cortes nos acessos a equipamentos do estrangeiro, a Rússia fica assim sem stock de hardware necessário para manter as suas operações nas grandes operadoras. A confirmar-se, as primeiras falhas podem ser sentidas durante os próximos meses.

 

Além disso, o próprio preço do hardware que ainda se encontra disponível tem vindo a aumentar drasticamente. Atualmente os principais componentes necessários para as grandes operadoras manterem as suas infraestruturas aumentou cerca de 40% desde a invasão da Ucrânia. Não ajuda igualmente que os preços finais dos componentes estejam mais caros no pais, com falhas de stock e ainda com as quebras consideráveis a nível dos mercados.

 

A juntar-se a estes problemas encontra-se ainda a saída em massa de profissionais da área de tecnologia do pais. Desde Fevereiro que vários especialistas da industria de tecnologia na Rússia tem vindo a abandonar os seus cargos em grandes empresas locais, pelo que existe a possibilidade de virem a ser verificados também problemas em encontrar mão de obra necessária para manter as infraestruturas em funcionamento.

 

Algumas fontes locais apontam que diversos meios da industria encontram-se a apelar ao governo russo para impedir a saída de profissionais da Rússia, sobretudo com foco nos profissionais que se encontram a ir para entidades localizadas fora da Rússia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech