1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows sobre fundo colorido

 

Desde que a Microsoft revelou o Windows 11, o sistema tem vindo a ser recebido seja por críticas ou apreço, mas a verdade é que cada vez mais sistemas estão a usar a recente versão do Windows.

 

Desde o seu lançamento que o mesmo tem vindo a crescer no número de utilizadores ativos, mas parece que esta tendência foi mais complicada durante Março deste ano.

De acordo com os dados da AdDuplex, o crescimento do Windows 11 no mercado foi ligeiramente mais lento em Março de 2022, com a sua quota no mercado a permanecer praticamente inalterada.

 

Atualmente o Windows 11 conta com uma quota no mercado de 19.4%, tendo ganho apenas 0.01% face ao mês anterior. No entanto, o número de utilizadores no Programa Insider aumentou de 0.3% para 0.6%, o que pode dever-se às novidades que a empresa revelou para as builds dentro do mesmo.

 

Adoção do Windows no mercado

 

Enquanto isso, o Windows 10 ainda continua a ser o sistema mais popular, tendo mesmo verificado um crescimento este mês. O Windows 10 21H2, a última versão estável do sistema, encontra-se atualmente com uma quota de 28.5% (face aos 21% registados no mês anterior).

Já o Windows 10 21H1 passou dos 27.5% para 26.5%. De notar que ambas as versões do Windows 10 ainda se encontram suportadas pela Microsoft, apesar de o Windows 11 encontrar-se disponível.

 

No total, cerca de 80% dos computadores analisados pela plataforma encontram-se ainda sobre o Windows 10. Tendo em conta os requisitos de hardware do Windows 11, também não se espera que este valor venha a sofrer mudanças em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech