1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mozilla e Microsoft com um certo sobre o logo

 

A Microsoft recentemente alterou a forma com os utilizadores podem escolher o navegador padrão no Windows 11, permitindo que essa tarefa seja realizada de forma consideravelmente mais simples com um clique… ou quase.

 

E a mudança parece que agradou alguns dos criadores de navegadores alternativos ao Edge, sendo um deles a Mozilla. Em comunicado, um porta-voz da Mozilla revelou que a decisão da Microsoft em ajustar a forma de configurar o navegador padrão no Windows 11 é um passo na direção certa, mas que ainda existe trabalho que necessita de ser feito.

 

Escolher o navegador padrão do sistema não deveria ser uma tarefa complicada, mas no Windows 11 ainda é necessário que os utilizadores passem pela configuração manual das definições. Mesmo com estas melhorias, os utilizadores ainda são forçados a manter o Edge para muitas configurações, além de que os próprios navegadores ainda não podem assumir essa configuração de forma direta.

 

Será interessante analisar como a Microsoft irá ajustar esta funcionalidade para o futuro, e se alguma vez voltará a permitir que os navegadores se definam a si mesmos como padrão no sistema – algo que se encontrava nas gerações anteriores do sistema operativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech