1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Clubhouse app em smartphone

 

O Clubhouse encontra-se a testar algumas novas funcionalidades para a sua plataforma, focadas em fornecerem sobretudo mais privacidade e segurança para os utilizadores, através da criação de “perfis protegidos” no serviço.

 

Segundo a plataforma, esta nova funcionalidade foi criada a pensar na recente invasão da Ucrânia por parte da Rússia, e das ameaças que surgiram a partir dai. Os utilizadores terão agora a possibilidade de limitar quem pode ver os seus perfis completos no Clubhouse.

 

Os utilizadores que tenham os seus perfis como “protegidos” vão passar a necessitar de aprovar quem pode ver os conteúdos completos das suas contas na plataforma, além de que existem outros conteúdos que também irão deixar de se encontrar disponíveis para terceiros – como é o caso dos replays.

 

Os utilizadores que não forem aprovados não poderão ver conteúdos do perfil nem saber quando os utilizadores se encontram online. Além disso, os perfis protegidos não serão recomendados a terceiros pela plataforma.

 

A empresa acredita que isto poderá ajudar a limitar a informação que é partilhada com terceiros pela plataforma, dando mais controlo aos utilizadores sobre os seus dados. De notar que o Clubhouse tem vindo a ganhar novas ferramentas de moderação ao longo dos últimos anos, depois de várias críticas face ao desleixo neste ponto – existem vários utilizadores que criticam a falta de controlo das opções de privacidade e de moderação, que levam a casos de abuso no serviço.

 

De notar que o Clubhouse será também uma das poucas plataformas do ocidente que ainda mantém os seus serviços ativos na Rússia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech