1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Journal

 

Faz algum tempo que a Microsoft possui o Microsoft Garage, um programa que permite a funcionários da empresa trabalharem em aplicações secundárias para o Windows. E recentemente a primeira aplicação passou oficialmente de um projeto secundário para algo inteiramente suportado pela empresa.

 

O Journal torna-se a primeira aplicação a oficialmente passar do projeto para algo final, e esta novidade surge também com uma nova atualização para a app, que agora encontra-se ainda mais integrada com o Windows 11.

 

O Microsoft Journal permite aos utilizadores terem um ponto central para escreverem ideias rápidas. Focado para tirar anotações ou rascunhos, é sobretudo útil para sistemas com ecrãs touch onde se possa escrever.

A aplicação tinha vindo a ganhar bastante notoriedade nos últimos meses, o que certamente leva agora ao projeto tornar-se algo maduro para a empresa, e estar assim disponível para um leque mais alargado de utilizadores.

 

Microsoft Journal

 

Além disso, a empresa refere que todos os conteúdos guardados no Journal estão inteiramente seguros. Apesar de serem recolhidos alguns dados estatísticos com a aplicação, os conteúdos que sejam criados pelos utilizadores não são enviados ou acedidos de nenhuma forma pela Microsoft.

O programa também faz uso de IA para organizar os conteúdos que sejam criados, bem como até converter o texto escrito manualmente para texto plano regular.

 

Caso pretenda testar, a aplicação encontra-se disponível na Microsoft Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech