1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bandeira da frança sobre um raio

 

As autoridades francesas encontram-se a investigar uma possível sabotagem que terá ocorrido sobre a Internet no pais, em algumas regiões de França. O caso começou a ser verificado no início desta quarta-feira, onde várias cidades em França foram afetadas por cortes no acesso à Internet, em diferentes operadoras.

 

De acordo com o comunicado das autoridades, citado pelo portal Le Monde, estes cortes estarão associados com uma possível sabotagem das ligações de fibra ótica de diferentes operadoras, onde os cabos das mesmas terão sido cortados para bloquear o acesso à Internet.

As autoridades afirmam que o corte dos cabos terá sido intencional, e já se encontram a ser realizadas investigações para averiguar a origem dos mesmos. Os cortes terão levado a falhas no acesso à internet por várias cidades de França, durante algumas horas.

 

Os cortes não afetaram serviços essenciais do pais, mas terão afetado vários clientes em diferentes operadoras, que durante várias horas terão permanecido sem internet e sem possibilidade de resolução por parte das equipas técnicas.

 

Os cortes terão ocorrido sobre a Ilha de França, na Alsácia, no leste, em Grenoble, no sudeste, e na região do Norte.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech