1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

pagamento via NFC

 

A Apple encontra-se a ser acusada pela Comissão Europeia de práticas anti-competitivas no mercado derivado do sistema de pagamentos via NFC nos dispositivos da empresa. Em causa encontra-se a possibilidade da Apple ter prejudicado a competição ao limitar o acesso a funcionalidades do NFC a terceiros para uso de pagamentos, e como forma de fomentar o uso do sistema dedicado do Apple Pay.

 

A vice-presidente Margrethe Vestager confirmou que as autoridades europeias encontram-se a acusar formalmente a Apple, no que pode resultar uma pesada multa se a empresa for considerada culpada da prática.

Segundo Vestager, existem indícios que a Apple pode ter limitado o acesso a tecnologias necessárias para a implementação de tecnologias de pagamento via NFC nos seus dispositivos, prejudicando entidades rivais à empresa no mercado dos pagamentos sem fios.

 

As autoridades afirmam que a Apple terá barrado o acesso a software e hardware para os programadores criarem as suas próprias plataformas de pagamento via NFC nos dispositivos da empresa.

 

Em comunicado, a Apple afirma que o Apple Pay é um dos muitos sistemas que podem usar a tecnologia NFC dos seus dispositivos, seguindo padrões seguros e mantendo a privacidade dos seus utilizadores. A empresa sublinha ainda que irá trabalhar com a Comissão Europeia para manter este sistema privado e seguro para todos os utilizadores, bem como a fornecer a informação que seja necessária para comprovar tal medida.

 

De relembrar que a Apple tinha afirmado no passado que limita o acesso aos serviços de NFC para alguns programadores como forma de melhorar a segurança do sistema, e evitar que o mesmo possa ser usado para atividades maliciosas. A empresa afirma ainda que conta com hardware integrado no próprio iPhone para tornar o uso destas tecnologias mais seguro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech