1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix num comando

 

O mercado das plataformas de streaming tem vindo a receber cada vez mais apostas, e o Netflix não é mais a única onde se pode ter acesso ao mais variado conjunto de séries e filmes.

 

Os dados da JustWatch confirmam exatamente isso, com algumas surpresas possivelmente inesperadas. De acordo com os dados, respeitantes ao primeiro trimestre de 2022, o Netflix ainda lidera como a plataforma mais utilizada para o streaming de conteúdos, com uma quota de 26%.

 

No entanto, na segunda posição encontra-se a Amazon prime Vídeo, com 23%, seguindo-se o Disney Plus com 19%. A Fox Play também surge na lista, com 6%, juntamente com a AppleTV+ com 5%. A recentemente lançada HBO Max conta já com 1% de quota no mercado.

 

dados do mercado de streaming

 

Quanto ao nível de crescimento, a Netflix aumentou ligeiramente entre Janeiro e Fevereiro, enquanto que a Amazon Prime Vídeo, Disney Plus e Fox Play registaram ligeiras quebras entre Janeiro e Março.

 

crescimento das plataformas de streaming

 

Como se verifica, o Netflix ainda continua a liderar, mas claramente existem outras plataformas que em Portugal começam a apanhar o ritmo. A plataforma de streaming da Amazon tende a ser uma das que está mais perto de conseguir atingir a popularidade do Netflix.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech