Ainda antes de todas as notícias e ideias de Elon Musk de se tornar dono do Twitter, Donald Trump estava a lutar uma batalha judicial com a empresa respeitante ao bloqueio do seu perfil na plataforma – e consequente suspensão permanente de usar a plataforma de todo.
Isto terá levado o ex-presidente dos EUA a levantar um processo nos tribunais norte-americanos contra a rede social. No entanto, parece que os planos de Trump caem agora por terra, com o juiz responsável pelo caso a ter descartado o caso, afirmando que o Twitter agiu corretamente ao bloquear a conta de Trump.
O juiz do tribunal da Califórnia, que teria ficado responsável pelo caso, afirma que o Twitter agiu corretamente ao banir a conta de Trump. No entanto, Trump ainda pode recorrer desta decisão até 27 de Maio, embora o juiz afirme que o caso, se avançar, será consideravelmente difícil de ser provado para o parecer favorável de Trump.
Em causa encontra-se diretamente o facto que, para o tribunal, as ações do Twitter não violaram a Primeira Emenda dos EUA, e consequentemente a medida adiantada por Trump não possui fundamento.
Até ao momento ainda se desconhece se Trump possui intenções de recorrer desta decisão.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!