1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Exchange Server

 

Para tentar incentivar a que as atualizações sejam fornecidas o mais rapidamente possível, a Microsoft confirmou que os sistemas Exchange Server vão começar brevemente a poder receber atualizações através de pacotes de instalação do Windows.

 

Até agora, as atualizações do Exchange Server eram fornecidas sobre pacotes específicos no formato “msp”. No entanto, muitos administradores de sistemas possuem complicações em manter os mesmos atualizados derivado da exigente tarefa necessária para usar e instalar estes pacotes.

 

A instalação destes pacotes necessita de ser feita com permissões administrativas no sistema, e de forma correta. Ou, doutra forma, existe o potencial de causar danos irreparáveis ao sistema, ou falhas graves no funcionamento do mesmo.

Para tentar ajudar a evitar estas situações, a empresa confirmou que vai começar a partir de agora a fornecer os pacotes de atualização também como ficheiros executáveis EXE, que devem ser mais simples de instalar e usar pelos administradores dos sistemas.

 

Isto não quer dizer que os ficheiros .msp vão deixar de existir. Na verdade, a empresa continua a recomendar que estes pacotes continuem a ser usados em processos de atualização automática. No entanto, para os administradores que pretendam instalar as atualizações manualmente, a recomendação recai agora sobre os pacotes EXE.

 

Para quem pretenda saber mais informações relativamente a esta mudança no processo de atualização do sistema, poderá ser verificado o comunicado da Microsoft sobre o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech