A Starlink confirmou que a sua ligação à internet por satélite encontra-se atualmente disponível em 32 países em todo o mundo. Várias regiões que estavam pendentes de ativação do serviço encontram-se agora disponíveis para começarem a ser usadas pelos interessados.
De acordo com o mapa da empresa, isto inclui várias partes da Austrália, Brasil, Chile, EUA, e Canada. Uma grande parte da Europa também já se encontra com o serviço disponível, e claro, Portugal faz parte da lista.
A empresa afirma que nestes países a disponibilidade de novas unidades do Starlink é “imediata”.
O serviço começou a ser fornecido em fase beta em meados de Setembro de 2021, para 12 países, tendo expandido para 25 países em Fevereiro. Este é mais um avanço registado pela entidade. Existem ainda alguns países que estão pendentes, mas que se espera que fiquem disponíveis durante os primeiros meses de 2023.
De relembrar que, recentemente, a empresa aumentou o preço dos seus kits, necessários para aceder ao serviço, bem como da mensalidade necessária para tal, passando para os 110 dólares por mês invés dos antigos 99 dólares.
O objetivo deste serviço foca-se, sobretudo, em zonas onde não seja possível obter uma ligação à Internet estável pelos meios convencionais, como cabo ou fibra.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!