1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starlink com mapa do mundo

 

A Starlink confirmou que a sua ligação à internet por satélite encontra-se atualmente disponível em 32 países em todo o mundo. Várias regiões que estavam pendentes de ativação do serviço encontram-se agora disponíveis para começarem a ser usadas pelos interessados.

 

De acordo com o mapa da empresa, isto inclui várias partes da Austrália, Brasil, Chile, EUA, e Canada. Uma grande parte da Europa também já se encontra com o serviço disponível, e claro, Portugal faz parte da lista.

A empresa afirma que nestes países a disponibilidade de novas unidades do Starlink é “imediata”.

 

O serviço começou a ser fornecido em fase beta em meados de Setembro de 2021, para 12 países, tendo expandido para 25 países em Fevereiro. Este é mais um avanço registado pela entidade. Existem ainda alguns países que estão pendentes, mas que se espera que fiquem disponíveis durante os primeiros meses de 2023.

 

dados da starlink sobre disponiblidade

 

De relembrar que, recentemente, a empresa aumentou o preço dos seus kits, necessários para aceder ao serviço, bem como da mensalidade necessária para tal, passando para os 110 dólares por mês invés dos antigos 99 dólares.

O objetivo deste serviço foca-se, sobretudo, em zonas onde não seja possível obter uma ligação à Internet estável pelos meios convencionais, como cabo ou fibra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech