1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam Deck valve

 

Durante o mês passado, a Valve lançou oficialmente o suporte para o Windows 11 sobre a Steam Deck, o que certamente veio cativar muitos utilizadores. Mas, infelizmente, apesar de a base do sistema ser suportada, ainda existiam alguns pontos de problemas – sobretudo devido às drivers.

 

As drivers do áudio eram um exemplo disso mesmo, que poderiam ter alguns problemas quando usadas no Windows pela Steam Deck. Mas agora a empresa parece ter corrigido isso, com o lançamento das drivers oficiais para a Steam Deck no Windows, corrigindo todos os problemas que se verificavam anteriormente.

 

Invés de apenas poderem usar o Bluetooth para transmitir áudio pelo Windows na Steam Deck, agora os utilizadores podem aproveitar as colunas integradas no dispositivo ou a saída de headphones para esse fim.

 

Apesar de este problema encontrar-se corrigido, é importante ter em conta que a Steam Deck ainda se encontra longe de ser perfeita para quem pretenda ter o SteamOS e Windows. Isto porque não suporta ainda o dual boot, e portanto, os utilizadores apenas podem ter um sistema operativo ao mesmo tempo no dispositivo.

 

Obviamente, a prioridade da empresa é desenvolver um bom sistema do SteamOS, e não focar inteiramente no Windows – que apenas uma parte dos utilizadores realmente se preocupam. Mas ainda assim, é interessante ver que a Valve não se esqueceu de quem pretenda alterar o sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech