1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Chip em mão de robot

 

O mercado dos semicondutores ainda se encontra longe de ter todos os problemas resolvidos, mas existem algumas previsões que apontam que as coisas podem vir a melhorar de certa forma.

 

Pelo menos esta parece ser a ideia da Foxconn, que em recente comunicado para os investidores, afirmou que a crise dos semicondutores poderá estar ultrapassada no final do segundo semestre do ano.

Liu Young Way, presidente da Foxconn, afirma no comunicado que a empresa se encontra confiante sobre o futuro, e que a cadeia de produção deve vir a verificar melhorias durante os próximos meses. Com isto, a crise pode vir a estar totalmente resolvida até ao final do segundo semestre do ano.

 

O executivo também deixou claro que um dos motivos que está a permitir os valores voltarem ao normal encontra-se associado com a permissão do governo chinês em permitir o retorno à normalidade nas fábricas da zona de Xangai.

Estas medidas são consideravelmente mais favoráveis para as empresas do que as medidas impostas sobre o lockdown devido à Política Zero sobre COVID na região, que tinham vindo a ser instauradas nos últimos meses.

 

No entanto, a empresa deixa claro que ainda existem alguns problemas para o futuro, e um deles será a inflação que se verifica em praticamente todos os mercados. Esta pode vir a afetar o poder de compra para os consumidores, e consequentemente, a afetar as vendas na maioria das empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech