1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Roblox

 

O Roblox é, possivelmente, um dos jogos mais conhecidos e usados a nível mundial, contando atualmente com mais de 50 milhões de utilizadores em todo o mundo. Com tal popularidade, não será de estranhar que existam criminosos online que tentam tirar proveito de tal.

 

Existe uma crescente onda de utilizadores que tentam, nos mais variados formatos, tentar obter vantagens injustamente dentro do jogo, mas ao realizar esse processo pode-se também abrir portas para possíveis ataques de malware e roubo de dados pessoais.

De acordo com a empresa de segurança Avanan, foi recentemente descoberto que os criminosos encontram-se a distribuir um novo malware, conhecido como "Synpase X", por quem procura formas de contornar as regras do jogo.

 

Segundo os investigadores, o malware propaga-se como um ficheiro de plugin para o jogo, que supostamente realiza diversas atividades para tentar obter vantagens injustas dentro do titulo. No entanto, em segundo plano, o mesmo foca-se é em roubar o máximo de informação pessoal dos utilizadores, enviando os dados para sistemas em controlo dos atacantes.

 

O mais grave deste caso encontra-se no facto que o principal alvo do malware aparenta ser menores, já que é também o grupo mais focado para o jogo e que normalmente realiza a procura por este género de ferramentas. Além de os menores terem menos consideração pela segurança digital, ao mesmo tempo também possuem tendência a não usarem programas de segurança adequados nos seus dispositivos.

 

Este género de casos não é de todo novo, mas nos últimos tempos têm vindo a registar-se um aumento considerável de ataques onde o mesmo é focado no roubo de dados sensíveis, o que pode incluir informação dos menores e as suas contas digitais – seja do jogo ou de plataformas sociais, entre outras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech