Durante o Google I/O deste ano, a Google confirmou oficialmente a chegada ao mercado do seu primeiro smartwatch. O Google Pixel Watch será a aposta inicial da empresa para este mercado, e depois de vários rumores, finalmente os detalhes do acessório começaram a ser confirmados.
No entanto, parece que existe uma pequena característica que pode dececionar alguns utilizadores, já que a autonomia do dispositivo pode ficar abaixo do que muitos esperavam.
De acordo com o portal 9To5Google, o Pixel Watch deverá contar com uma bateria que irá permitir a utilização durante um dia com cada carga. Isto não será a parte mais problemática, já que existem outros smartwatches no mercado com a mesma autonomia, mas é na parte do carregamento que surgem problemas.
Segundo os rumores, o sistema de carregamento do Pixel Watch não será propriamente dos mais rápidos, sendo que alegadamente demora 110 minutos para realizar a carga completa. Para comparação, o Apple Watch demora cerca de 45 minutos a realizar uma carga de até 80%.
Alguns rumores davam conta que o Pixel Watch deveria contar com uma bateria de 300 mAh, o que daria para uma autonomia de até 48 horas – mas ainda não se sabe se a Google manteve essa ideia.
Quanto às restantes características, importa também relembrar que o dispositivo deve chegar com um chip Exynos 9110, juntamente com 2GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!