1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

IBM logo em computador

 

A IBM revelou que vai começar a reduzir consideravelmente a sua força laboral sobre a Rússia, de acordo com a confirmação do CEO Arvind Krishna.

 

A empresa foi uma das que suspendeu todas as suas atividades na Rússia em meados de Março, quando o pais invadiu a Ucrânia, juntando-se assim ao movimento que foi realizado por várias entidades. No entanto, apesar de deixar de realizar atividades na Rússia, a IBM continuou a pagar aos funcionários que se encontravam no pais.

 

No entanto, segundo revela em comunicado, as sanções que têm vindo a ser aplicadas ao sistema financeiro russo estão a tornar essa tarefa cada vez mais difícil para a empresa, o que leva agora ao possível corte de postos de trabalho.

 

A empresa afirma que os despedimentos vão começar a partir desta semana, embora a empresa também sublinhe que os funcionários na Rússia não possuem culpa relativamente à situação que o pais se encontra a viver. A IBM pretende que a transição para os mesmos seja feita de forma ordeira e responsável, sendo que a mesma vai prestar todo o suporte que seja necessário para tal.

 

A empresa também confirmou que, ao suspender as suas atividades na Rússia, terá pouco impacto para o seu negócio em geral, tendo em conta que o pais corresponde apenas a uma pequena parte dos negócios da entidade, em cerca de 0.5% das receitas do ano passado.

 

No entanto, a IBM tinha como clientes algumas entidades de renome na Rússia, desde entidades bancárias a empresas do setor público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech