1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Lightyear 0

 

A empresa Lightyear revelou que está a preparar um novo veiculo elétrico, que pode chegar ao mercado em breve, e está a ser considerado uma “evolução” face aos veículos existentes atualmente.

 

O Lightyear 0 pretende ser o primeiro veículo elétrico que vai contar com um sistema de carregamento solar integrado na sua estrutura. O objetivo passa por aproveitar a energia solar como forma de recarregar as baterias do sistema quando o mesmo estiver parado.

 

Segundo a empresa, o Lightyear 0 faz parte de um desenvolvimento que possui mais de seis anos, sendo que a primeira vez que o mesmo foi oficialmente revelado terá sido em 2019. Na altura o mesmo era conhecido como Lightyear One, mas o nome foi entretanto alterado.

 

Desde então, o projeto tem vindo a evoluir, mas também a aumentar de preço final previsto para venda. Segundo a empresa, o Lightyear 0 vai ter uma autonomia para 624 KM, com a ajudar de baterias de 60 kWh e quatro motores independentes.

Os painéis solares não pretendem ser um substituto ao carregamento regular, tanto que a empresa garante que os mesmo devem fornecer apenas 69 KM de autonomia extra, e em dias bons.

 

Lightyear 0

 

Além disso, também não será certamente um veículo para quem pretenda algo rápido. O Lightyear 0 está previsto de ir dos zero aos 100 em cerca de 10 segundos. Isto é consideravelmente abaixo do que se verifica nos veículos da Tesla, e ainda mais tendo em conta que estes últimos são consideravelmente mais em conta.

 

Estima-se que as primeiras unidades sejam colocadas à venda por 250,000 euros, com a chegada ao mercado prevista para Novembro deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech