1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Jovem em frente do computador

 

A Internet está cheia de conteúdos, mas nem sempre os mesmos são os mais apropriados para todas as audiências. E de acordo com um recente estudo, a grande maioria dos utilizadores mais jovens que são expostos a conteúdos negativos online nunca reportam o mesmo.

 

De acordo com a entidade Ofcon, do Reino Unido, um recente estudo feito pela mesma demonstra que apenas um em cada seis jovens e jovens-adultos reportam conteúdo prejudicial que encontram online. A entidade encontra-se a lançar uma campanha para apelar aos utilizadores mais jovens a reportarem o conteúdo prejudicial que encontrem online, tornando a internet um lugar mais seguro para todos.

 

Entre as principais razões para não se reportar conteúdo, os jovens apontam que estes não consideram tal medida como necessária, ou até que seja necessária qualquer tarefa – já que o conteúdo será eventualmente removido. Uma grande parte aponta ainda o facto que reportar os conteúdos não terá qualquer diferença.

 

Além disso, 12% dos entrevistados neste estudo apontaram que pretendem reportar o conteúdo que encontram, mas ao mesmo tempo não conseguem realizar esse processo.

 

Quanto aos principais conteúdos prejudiciais que os jovens encontram pela internet, a maioria aponta a linguagem ofensiva como um ponto principal, seguindo-se a desinformação, esquemas, fraude e phishing, solicitações de amigos não intencionadas, trolling e bullying.

 

A maioria destes conteúdos encontram-se sobre plataformas sociais, como o Instagram, Facebook, TikTok, entre outras onde existe uma forte interação entre os utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech