1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox sobre link

 

A mais recente versão do Firefox já se encontra disponível, e dentro desta encontra-se uma pequena funcionalidade que pode revelar-se bastante importante para os utilizadores.

 

Existem várias formas como os websites podem monitorizar as atividades dos utilizadores, e uma delas será através dos próprios links. Estes podem conter informações usadas para tracking, o que muitos podem considerar um problema a nível da privacidade.

É a pensar nisso que o Firefox recentemente introduziu a nova funcionalidade “Query Parameter Stripping”, que permite automaticamente remover das URLs dos links os conteúdos que sejam associados a tracking dos utilizadores.

 

Este género de conteúdos é normalmente adicionado em links do Facebook, Twitter e outros no final do mesmo, com informações como o ID do utilizador, a origem do acesso, entre outros detalhes. Esta funcionalidade do Firefox vai permitir que seja automaticamente feita a “limpeza” dos links.

 

Para se usar esta funcionalidade, os utilizadores necessitam de ter as configurações de privacidade do Firefox aplicadas como “Strict”, e de momento este apenas funciona sobre as janelas regulares do navegador, não em modo anónimo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech