1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD processador em motherboard

 

A AMD tem vindo a beneficiar consideravelmente no mercado com as linhas Ryzen e Epic, sendo que nos últimos anos tem vindo a criar uma competição séria para a sua principal rival: a Intel.

 

No entanto, de acordo com recentes previsões, é possível que a empresa venha a registar algumas quebras durante os próximos tempos. De acordo com o analista Gus Richard, para 2023 espera-se que as receitas da AMD sobre processadores para desktops e portáteis venha a cair cerca de 6% em comparação com este ano.

A mesma tendência deve-se também verificar sobre o mercado das placas gráficas, com uma queda estimada de 7%. No total, estima-se que a AMD venha a ter receitas 675 milhões de dólares abaixo do que irá registar em 2022.

 

De notar que estes valores são tidos em conta também com o mercado das consolas mais recentes no mercado, as quais usam processadores e gráficas da AMD. Este mercado também deve verificar uma queda considerável de valores como um todo, portanto as quedas registadas possivelmente pela AMD estão associadas a essa redução.

 

No entanto, na vertente empresarial, podem existir boas notícias para a AMD. Isto porque o analista aponta que a linha de processadores AMD EPYC podem registar um crescimento de 55% nas receitas anuais durante o próximo ano, o que compensaria as quebras registadas no setor doméstico.

 

A nível das ações na bolsa, tendo em conta as movimentações previstas, o analista aponta que o valor das mesmas deve situar-se nos 95 dólares para 2023. De notar que, atualmente, as ações da empresa encontram-se em 73 dólares, uma queda de 30% em comparação com o mês anterior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech