De acordo com os detalhes mais recentes, a Huawei tem vindo a apostar em força no recrutamento de novos funcionários para a empresa, estando à procura dos mesmos na Rússia.
De acordo com o jornal Gizchina, a empresa encontra-se a procurar ativamente novos trabalhadores russos a partir de sites de ofertas de emprego locais, como o bastante usado no pais “hh.ru”. No mesmo é possível encontrar ofertas de emprego para a Huawei num total de 814 vagas disponíveis durante o primeiro semestre do ano.
Este valor de vagas corresponde a um aumento de quase 49% em comparação com o ano anterior, sendo que a maioria encontra-se associada ao setor das vendas da empresa. Também se verifica um aumento na procura de especialistas na área das tecnologias e comunicações, bem como de estudantes universitários e estagiários.
Tendo em conta as sanções que foram sendo aplicadas na Rússia, várias empresas começaram a despedir os seus funcionários no pais, deixando uma grande parte dos funcionários no desemprego. A Huawei parece estar a aproveitar esta oportunidade para recrutar novos talentos para a empresa.
Além disso, isto será ainda mais importante se tivermos em conta que as marcas chinesas de smartphones, de onde se encontra a Huawei, possuem uma grande fatia do mercado na Rússia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!