1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Kakao Talk

 

O Kakao Talk pode não ser uma aplicação de mensagens instantâneas muito popular em Portugal, mas possui o seu leque de utilizadores sobretudo em mercados asiáticos. No entanto, para estes, vai agora ser mais difícil de encontrar a aplicação para Android.

 

Isto porque a Kakao Talk foi recentemente removida da Google Play Store, alegadamente por violar os termos da empresa relativamente à publicação da app. Segundo revela o portal News1 da Coreia do Sul, a aplicação foi removida da loja, sendo que os utilizadores que a tenham instalado vão ficar sem atualizações nos seus dispositivos pelos meios tradicionais.

 

Em causa para a remoção terá estado o facto da Kakao Talk se ter recusado a usar o sistema de pagamentos integrados da Google, algo que passou a ser obrigatório para todas as aplicações na plataforma da Google.

De relembrar que, recentemente, a Google começou a exigir que todas as aplicações na Play Store com sistemas de pagamento integrado usem os próprios sistemas de pagamento da empresa – ou estarão em violação dos termos da plataforma.

 

Ao que parece, a Kakao Talk terá recusado integrar o sistema da Google, motivo pelo qual acabou por ser removida. Além disso, os programadores terão tentado adicionar na app um link para o site da empresa, onde os utilizadores podiam adquirir a subscrição, o que também será considerado uma violação das regras da Play Store.

 

A aplicação ainda pode ser encontrada na Play Store em alguns países, mas os programadores não possuem forma de atualizar a mesma até que sejam corrigidos todos os problemas com o sistema de pagamentos. Como tal, a app vai ficar certamente desatualizada e algumas funcionalidades podem mesmo deixar de funcionar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech