1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Drone a voar

 

A Microsoft confirmou que vai investir num novo projeto, focado em criar um sistema baseado em Inteligência Artificial para ajudar os drones e outros dispositivos similares a navegarem sozinhos pelos céus.

 

Este novo sistema, apelidado de “AirSim”, pretende ser o futuro da utilização de IA em drones, permitindo que os mesmos possam ser conduzidos de forma autónoma usando modelos de aprendizagem, tornando os dispositivos finais mais seguros e inteligentes.

 

Todo o treinamento da IA é realizado, nesta fase, sobre servidores do Microsoft Azure, onde milhares de treinos são realizados para criar um sistema que possa enfrentar as mais variadas condições e desafios. Este treino virtual seria uma forma da empresa alimentar a IA com novas formas de processar situações reais o futuro, que poderiam ser adaptadas para os futuros sistemas de condução autónoma de drones.

 

 

De relembrar que o projeto AirSim é baseado num conjunto de código aberto da Microsoft, que foi lançado em 2017. Até agora o mesmo requeria que os utilizadores tivessem alguns conhecimentos técnicos para treinar o sistema, mas as recentes mudanças devem tornar o uso do mesmo consideravelmente mais simples.

 

A Microsoft acredita que este projeto pode ser útil para o futuro dos transportes com drones, nomeadamente nas entregas rápidas e diversos serviços, além de operações onde seja necessário maior precisão de movimentos, que um operador humano poderia não ser capaz de atingir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech