Se é utilizador do Microsoft Edge no canal Canary, é possível que recentemente tenha deixado de conseguir abrir o navegador. De acordo com os relatos, a última atualização fornecida para o mesmo parece ter causado algumas dores de cabeça, com falhas na abertura.
Vários utilizadores confirmam que o Edge Canary encontra-se atualmente com problemas na abertura, sendo que fica impossível de usar o mesmo. Os problemas começaram a ocorrer depois da última atualização do navegador, que foi fornecida esta semana.
A Microsoft terá bloqueado o fornecimento da atualização quando as falhas começaram a ser reportadas, mas não sem que uma vasta lista de utilizadores tenham chegado a atualizar o navegador. A empresa já confirmou que vai brevemente lançar uma nova atualização para corrigir estas falhas.
No entanto, para quem tenha sido afetado, a única alternativa que existe será realizar a alteração manual para uma versão anterior do Edge. Isto pode ser feito através do download da versão offline do instalador, extraindo depois os conteúdos do ficheiro com algo como o 7-Zip para a raiz onde se encontra a instalação do Edge no seu sistema.
Infelizmente este não será um procedimento simples de se realizar, pelo que o recomendado será que os utilizadores aguardem pela atualização por parte da Microsoft. Caso esteja a usar o Edge Canary mas não verifica qualquer problema, possivelmente a sua instalação não chegou a ser atualizada, e portanto não deverá ser necessária qualquer medida adicional.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!