1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp bloqueio captura de ecrã

 

O WhatsApp prepara-se para realizar algumas alterações, focadas em garantir mais privacidade para os utilizadores do serviço. E uma dessas alterações vai alterar o funcionamento da aplicação tal como o conhecemos.

 

Para começar, a plataforma vai começar a permitir que os utilizadores possam ocultar a sua atividade online, de modo a que não surja quando foi a última vez que os utilizadores estiveram online nem quando estão ativos na mesma.

 

Desta forma, os utilizadores terão mais controlo para quem pode ver quando se encontra online e quando foi a última vez que estiveram, evitando casos de stalking ou abusos pela aplicação de mensagens.

Esta novidade faz algumas semanas que estaria em testes, mas agora chega finalmente para todos os utilizadores do serviço.

 

conteúdos de privacidade no whatsapp

 

Outra novidade será focada para quem use grupos, que agora podem sair silenciosamente dos mesmos sem notificar todos os participantes. Com a nova opção, apenas os administradores irão saber quando um utilizador sai do grupo, sendo que os restantes utilizadores não serão notificados de tal medida na lista de mensagens do grupo.

 

No entanto, os membros do grupo ainda podem aceder a uma nova lista de participantes anteriores do mesmo, onde surge uma lista de todos os utilizadores que saíram dos grupos nos últimos meses.

 

No entanto, uma das maiores alterações será no bloqueio sobre a captura de ecrã dentro do WhatsApp. Algumas aplicações bloqueiam a capacidade de se realizar a captura de ecrã dentro das mesmas, e essa funcionalidade vai agora chegar também ao WhatsApp.

 

Os utilizadores vão ficar impedidos de realizarem a captura de ecrã ou vídeo dentro da app, sendo apresentada uma mensagem a notificar que tal medida não é possível. Desta forma, a plataforma pretende garantir um pouco mais de privacidade para os utilizadores do serviço.

 

Todas estas novidades devem chegar à plataforma durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech