1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo

 

A aplicação do WhatsApp para Windows, até agora, era baseada na framework do Electron. Esta fornecia algumas características interessantes e adaptadas para a web, sendo uma das mais reconhecidas para tal.

 

No entanto, parece que a Meta agora decidiu alterar um pouco essas ideias, tendo confirmado que as futuras versões do WhatsApp no Windows 10 e 11 vão ficar disponíveis como UWP, a plataforma criada pela Microsoft.

A empresa garante que a mudança para UWP vai trazer vários benefícios, sobretudo a nível do desempenho final da aplicação e das funcionalidades que podem ser oferecidas.

 

A confirmação desta mudança foi deixada sobre a própria documentação de ajuda da empresa, que sobre a app do Windows é referido que a mesma agora suporta tecnologias nativas do sistema operativo. Mesmo que o UWP não seja propriamente referido, a única tecnologia nativa do Windows 11 será o mesmo, e, portanto, basicamente será uma confirmação de tal.

 

Outra novidade interessante da utilização desta framework encontra-se no facto que a mesma permite que o WhatsApp opere de forma independente do smartphone. Ou seja, os utilizadores podem agora também manter as suas conversas ativas na app nativa do Windows, sem terem de manter o smartphone por perto – com a sincronização feita automaticamente em segundo plano.

 

Os interessados em testar a nova aplicação apenas necessitam de descarregar a mesma da Microsoft Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech