1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google sobre computador

 

A Google veio publicamente demonstrar-se contra a ideia de ter de pagar para ajudar a melhorar as infraestruturas de comunicação e redes, sobre uma nova diretiva europeia que pretende ajudar a melhorar as infraestruturas de telecomunicações em geral.

 

Segundo a empresa, citada pela Reuters, esta considera que a ideia não é propriamente nova, e que a analise da empresa sempre indicou que, eventualmente, os custos deste financiamento iriam ser passados para os consumidores finais.

 

Várias operadoras já demonstraram esta ideia como uma medida aceitável, em parte porque poderia ajudar a cobrir os custos de financiamento para plataformas que possuem um elevado consumo de largura de banda, como é o caso de streaming e afins.

Em parte, este género de conteúdos são fornecidos por empresas como o Google e o Facebook.

 

A Google argumenta que a ideia não irá ajudar os consumidores, e invés disso aponta que necessitam de ser feitas medidas é na origem dos serviços, como é o exemplo do YouTube, tornando os mesmos mais eficientes para o consumo de menos dados na rede. A empresa sublinha ainda que terá investido milhões de euros para garantir que as suas plataformas, com o foco no YouTube, são as mais eficientes possíveis, mas admite que ainda existe trabalho a ser feito.

 

Por outro lado, existem operadoras que afirmam que os custos de manter toda a infraestrutura ativa é simplesmente insuportável, o que pode vir a lesar os consumidores, que terão acesso a redes mais lentas e com mais problemas. Isto não será igualmente dentro das ideias da comissão europeia, que possui metas para a modernização das redes na Europa até 2030.

 

Apesar de ainda nada estar aprovado, espera-se que o debate entre as duas partes ainda venha a durar algum tempo, mas a Google claramente parece encontrar-se a marcar uma posição nesta ideia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech