1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do PowerToys

 

Os utilizadores do PowerToys são os que pretendem algumas funcionalidades avançadas para os seus sistemas, que não se encontram de forma nativa no mesmo. E a pensar nisso, brevemente será possível ter acesso a uma nova funcionalidade que se enquadra bem nessa ideia.

 

Ao que parece, a Microsoft encontra-se a desenvolver uma nova funcionalidade para o PowerToys, conhecida como “File Locksmith”. Esta deverá ajudar os utilizadores a identificarem quais as aplicações que se encontrem a usar um determinado ficheiro no momento em que se encontra a tentar eliminar o mesmo.

 

Por vezes, já deve ter tentado eliminar um ficheiro que o sistema se recusa a permitir, porque afirma que está em uso. Com o File Locksmith ficará mais simples saber exatamente que processo se encontra a usar esse ficheiro, já que o mesmo vai surgir na lista de imediato.

De notar que isto aplica-se tanto a ficheiros como também a pastas, caso exista alguma que esteja a ser controlada diretamente por um processo no sistema.

 

funcionamento do File Locksmith

 

A ferramenta vai ainda permitir rapidamente terminar esse processo, para permitir a eliminação segura.

 

Para já, o File Locksmith ainda se encontra em desenvolvimento, portanto ainda pode demorar algum tempo até que esteja oficialmente disponível para os utilizadores. Mas certamente que todas as novidades devem ser disponibilizadas a partir do GitHub da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech