1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Outlook e ficheiros PDF

 

O Microsoft PowerToys é uma útil ferramenta para os utilizadores mais avançados do Windows que pretendam extras no sistema. No entanto, se usa esta aplicação ao mesmo tempo que o Outlook, é possível que verifique alguns problemas.

 

A Microsoft confirmou que a funcionalidade de pré-visualizar conteúdos PDF encontra-se atualmente com problemas para alguns utilizadores do Microsoft 365, caso os mesmos tenham o PowerToys instalado no sistema.

 

O programa instala um pré-visualizador deste género de documentos, que na atual versão parece encontrar-se a sobrescrever o que se encontra sobre o Outlook por padrão, levando ao problema. O addon encontra-se instalado por padrão em praticamente todos os sistemas, portanto os utilizadores que tenham o PowerToys terão uma forte possibilidade de serem afetados.

 

Falha na abertura de ficheiros PDF

 

Para mitigar o problema, os utilizadores podem aceder às configurações do PowerToys e desativar a pré-visualização de conteúdos PDF diretamente – o que também desativa a funcionalidade para o resto do sistema.

 

Outro problema que a empresa também parece ter confirmado parece associado com o Adobe Acrobat Reader. Alguns utilizadores reportam que a mesma situação verifica-se também em sistemas onde este programa da Adobe se encontra instalado – e ao que parece, ocorre sobretudo quando diferentes versões dos programas coexistem no mesmo sistema.

 

Por exemplo, se os utilizadores tiverem o Outlook em 64 bits e a versão do Adobe Reader for a de 32 bits pode apresentar erros. Neste caso, a recomendação passa por instalar a versão correta no sistema, que pode ser descarregada pelo site da Adobe.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech