1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Defender com configurações

 

Para quem pretendia desativar o Microsoft Defender nos seus sistemas Windows 11, até agora existia uma aplicação que facilitava essa tarefa, conhecida como “Defender Control”.

 

Esta aplicação, desenvolvida pela empresa Sordum, permitia controlar o Microsoft Defender no sistema, para rapidamente ativar ou desativar o mesmo. No entanto, a empresa responsável pela aplicação veio agora confirmar que vai descontinuar a mesma, visto que esta encontra-se a causar problemas nas recentes versões do Windows.

 

De acordo com a Sordum, a aplicação encontra-se agora a causar problemas para alguns utilizadores, que depois de desativarem o Microsoft Defender, podem verificar os mais variados erros no sistema ou na reativação futura do mesmo.

 

A Sordum afirma que a culpa disto será da própria Microsoft. A empresa tem vindo a atualizar o Defender para que seja bastante integrado com o Windows 11, e quando este verifica que o mesmo está desativado por algum motivo, começa a tentar reparar o sistema de ficheiros do mesmo. No entanto, isso pode levar a erros e falhas, causando inesperados problemas para os utilizadores.

 

A Sordum acredita que isso apenas irá piorar para o futuro, e que o Defender irá passar a ser um programa base do Windows, onde os utilizadores não o podem simplesmente remover de forma segura – algo similar ao que acontece com o Edge.

 

No entanto, esta aplicação também foi alvo de críticas no passado, em parte porque tem vindo a ser cada vez mais usada por malware para desativar o Microsoft Defender. Existem variantes de diferente malware que usam este programa – o qual a empresa garante ser legitimo – para desativar as proteções do sistema antes do ataque, face à sua funcionalidade.

 

Seja como for, a aplicação deverá agora ser descontinuada, portanto não irá receber mais suporte para novas versões do Windows – e eventualmente deixará de funcionar por completo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech