1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

A lei francesa contra os downloads piratas, conhecida como “lei dos três avisos”, poderá brevemente ser implementada também nos EUA.

Pelo menos é a ideia das indústrias discográficas e cinematográficas do pais que pretendem apresentar um modelo semelhante junto das autoridades e operadoras locais.

A informação, avançada pela Cnet, refere que o anúncio do acordo entre a indústria e as operadoras deverá ser anunciado ainda durante este mês.

A única diferença dos EUA para a lei da frança é que, neste caso, quem está a analisar a proposta são entidades privadas e não o governo, apesar do mesmo já ter dado permissão para a aprovação do modelo.

Além disso, tanto os estúdios como as operadoras estão dispostas a ficarem com os encargos referentes a estas medidas, maioritariamente devido a análise do trafego, de forma a tentar acabar com os downloads ilegais.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?
SkySurfer

Mensagem Sáb 25 Jun 2011 - 18:08 por SkySurfer

Mais uma vez manifesto a minha opinião quanto a isto : "Acho Mal!". Eu quero sacar coisas de borla hehehe Very Happy
xjs22

Mensagem Sáb 25 Jun 2011 - 18:28 por xjs22

EUA - Terra da DITADURA E DA CENSURA. Em vez de criarem emprego, combaterem a dívida e ajudarem os mais necessitados andam com estas macacadas que só ajudam uns poucos e que não merecem, já que usufruem luxos que muitas vezes não podem pagar. Estou a falar de Hollywood (é claro).
DJPRMF

Mensagem Sáb 25 Jun 2011 - 19:14 por DJPRMF (Conectado)

xjs22 escreveu:EUA - Terra da DITADURA E DA CENSURA. Em vez de criarem emprego, combaterem a dívida e ajudarem os mais necessitados andam com estas macacadas que só ajudam uns poucos e que não merecem, já que usufruem luxos que muitas vezes não podem pagar. Estou a falar de Hollywood (é claro).

Eu também não gosto da medida e penso que deve haver outra forma, mas uma coisa é certa e sabida: a pirataria provoca prejuizo. Independentemente dos preços altos dos productos (filmes,cd/dvd's,etc...) e de quanto as editoras/produtoras recebam, é facto que se perdem milhões com copias e produtos piratas.
E isso não irá mudar enquanto não forem aplicadas regras rigidas contra a pirataria (se é que alguma vez será)...
xjs22

Mensagem Sáb 25 Jun 2011 - 19:30 por xjs22

Eu também não gosto da medida e penso que deve haver outra forma, mas uma coisa é certa e sabida: a pirataria provoca prejuizo. Independentemente dos preços altos dos productos (filmes,cd/dvd's,etc...) e de quanto as editoras/produtoras recebam, é facto que se perdem milhões com copias e produtos piratas.
E isso não irá mudar enquanto não forem aplicadas regras rigidas contra a pirataria (se é que alguma vez será)...

Sou a favor de que prendam quem lucra com isso, mas quem partilha por "prazer" sem fins lucrativos não.
DJPRMF

Mensagem Sáb 25 Jun 2011 - 20:15 por DJPRMF (Conectado)

mas quem partilha "por lazer" também está a causar prejuízo... Smile
xjs22

Mensagem Sáb 25 Jun 2011 - 20:35 por xjs22

DJPRMF escreveu:mas quem partilha "por lazer" também está a causar prejuízo... Smile

Eu refiro-me emprestar um livro, um cd de música ou um jogo. Pode estar a causar prejuízo, mas não está a roubar. Deviam melhorar o mercado digital. Eu ando com vontade de comprar uma música, mas os preços e adesões a serviços não me agradam.
Mas como já disse, não é com estas leis que se muda alguma coisa, porque a justiça tem casos mais importantes para resolver.
DJPRMF

Mensagem Sáb 25 Jun 2011 - 20:36 por DJPRMF (Conectado)

Mas se está a causar prejuízo, é porque está a "roubar", ou melhor, "violar" os direitos de autor.. Smile
xjs22

Mensagem Sáb 25 Jun 2011 - 22:05 por xjs22

DJPRMF escreveu:Mas se está a causar prejuízo, é porque está a "roubar", ou melhor, "violar" os direitos de autor.. Smile

Ao emprestar algo que já é meu?? Shocked
ruicardoso1994

Mensagem Sáb 25 Jun 2011 - 22:20 por ruicardoso1994

DJPRMF escreveu:
xjs22 escreveu:EUA - Terra da DITADURA E DA CENSURA. Em vez de criarem emprego, combaterem a dívida e ajudarem os mais necessitados andam com estas macacadas que só ajudam uns poucos e que não merecem, já que usufruem luxos que muitas vezes não podem pagar. Estou a falar de Hollywood (é claro).

Tudo Dito! Smile
DJPRMF

Mensagem Sáb 25 Jun 2011 - 23:30 por DJPRMF (Conectado)

xjs22 escreveu:
DJPRMF escreveu:Mas se está a causar prejuízo, é porque está a "roubar", ou melhor, "violar" os direitos de autor.. Smile

É seu e de mais ninguém...
Por exemplo, quando compra uma licença, compra em seu nome e para o seu uso (ou, em alguns casos, para empresas,etc...)

Ao "emprestar" a alguem, essa pessoa a quem emprestou não tem direito a usufruir de algo que não comprou ou que não tem os direitos para a ter. Mesmo que tenha sido ofrecido por si.
Mais um exemplo: eu compro um software. pago a licença, etc... Até aqui tudo bem.
Mas no final eu pretendo ofrecer a um amigo como prenda. Na realidade estou a cometer um crime, pois (a menos que tenha informado a empresa com os direitos pelo software da mudança de proprietário), o registo do producto que comprei está em meu nome e não da pessoa a quem eu vou oferecer...

Agora, uma coisa é certa: as autoridades não andam "na caça" destas "pequenas e insignificantes fraudes". Mas, seguindo o exemplo da prenda, se alguem o denunciar, pode e será condenado pelo acto...
Faz-me lembrar tambem uma lei que ouvi a poucas semanas: o acto de "sacudir" um simples tapete numa janela de uma casa/prédio/etc pode dar multa (não está por estas palavras na lei, mas está lá o acto em si). Agora, quero ver quando é que alguma autoridade vai multar alguém por sacudir um tapete... Razz

É uma matéria confusa, mas que muita gente desconhece ou, quando pensa que conhece, não sabe a totalidade dos factos e leis.
xjs22

Mensagem Dom 26 Jun 2011 - 18:42 por xjs22

DJPRMF escreveu:
xjs22 escreveu:

É seu e de mais ninguém...
Por exemplo, quando compra uma licença, compra em seu nome e para o seu uso (ou, em alguns casos, para empresas,etc...)

Ao "emprestar" a alguem, essa pessoa a quem emprestou não tem direito a usufruir de algo que não comprou ou que não tem os direitos para a ter. Mesmo que tenha sido ofrecido por si.
Mais um exemplo: eu compro um software. pago a licença, etc... Até aqui tudo bem.
Mas no final eu pretendo ofrecer a um amigo como prenda. Na realidade estou a cometer um crime, pois (a menos que tenha informado a empresa com os direitos pelo software da mudança de proprietário), o registo do producto que comprei está em meu nome e não da pessoa a quem eu vou oferecer...

Agora, uma coisa é certa: as autoridades não andam "na caça" destas "pequenas e insignificantes fraudes". Mas, seguindo o exemplo da prenda, se alguem o denunciar, pode e será condenado pelo acto...
Faz-me lembrar tambem uma lei que ouvi a poucas semanas: o acto de "sacudir" um simples tapete numa janela de uma casa/prédio/etc pode dar multa (não está por estas palavras na lei, mas está lá o acto em si). Agora, quero ver quando é que alguma autoridade vai multar alguém por sacudir um tapete... Razz

É uma matéria confusa, mas que muita gente desconhece ou, quando pensa que conhece, não sabe a totalidade dos factos e leis.

Partindo deste principio, até os clubes de video estão a violar os direitos de propriedade intelectual e autor.
DJPRMF

Mensagem Dom 26 Jun 2011 - 19:26 por DJPRMF (Conectado)

Não, porque os clubes de video compraram os direitos de partilha dos videos com as editoras dos mesmos, dai não estão a quebrar nenhuma lei, pois têm a autorização das editoras cinamatográficas para a partilha.

Enquanto que um utilizador comum entra numa loja e compra um DVD, esse DVD é para uso proprio e não pode ser partilhado com os demais. No entanto, se for a um clube de video, os videos disponiveis foram autorizados a serem partilhados com o publico, sempre dentro de algumas regras, obviamente...

Desde que tenha os direitos de autor, pode decidir o que fazer com o seu producto sobre a sua responsabilidade... Agora, se não tiver, deve regir-se pelas regras de quem tem o produto.

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech